Trono Negro
Seja bem vindo a Trono Negro

Registre-se primeiramente e leia a mensagem de boas vindas em sua caixa de Mensagens Privadas

Wellcome to the jungle..
Trono Negro
Seja bem vindo a Trono Negro

Registre-se primeiramente e leia a mensagem de boas vindas em sua caixa de Mensagens Privadas

Wellcome to the jungle..
Trono Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum, destinado à Play By Forum, utilizando o sistema de RPG Vampiro: A Mascara produzido pela White Wolf.
 
InícioGaleriaPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Nova Iorque: Introdução e Cronologia (2.0)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Caliban Infersarre
Ancião Príncipe
Ancião Príncipe
Caliban Infersarre

Nº de Mensagens : 2036
Idade : 489
Localização : Empire state
Descrição física : Caliban Infersarre é um homem consideravelmente de estatura mediana, suas roupas antiquadas refletem sua idade avançada e seu rosto repugnante é escondido por uma mascara de ferro com uma aparência muito rústica, muitos a confundem com uma mascara de ouro maciço, sua mãos são cobertas por luvas de couro, pretas e sua voz, contem um forte e arrastado sotaque russo.
Data de inscrição : 26/11/2008

Nova Iorque: Introdução e Cronologia (2.0) _
MensagemAssunto: Nova Iorque: Introdução e Cronologia (2.0)   Nova Iorque: Introdução e Cronologia (2.0) Icon_m14Seg 06 Jul 2009, 18:06

Nova Iorque: Introdução e Cronologia.


Maior cidade dos Estados Unidos, Sobre a foz do rio Hundson; constituído por cinco bairros da Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Long Island; Conversa uma área de 770 quilômetros quadrados, mais de 18,7 milhões de habitantes. A população constituída por pessoas de todas as nacionalidades e etnias, a maioria dos quais vive na sua própria, parte da cidade, tais como Chinatown(Japoneses e Chineses), Harlem (Africano americanos) e do Brooklyn (os judeus). Nacionalidade das casas das Nações Unidas e oferecem inúmeros colégios e universidades, museus e teatros famosos (incluindo o Metropolitan). Um dos mais populares pontos turísticos da cidade, a estátua da liberdade, repousa sobre uma ilha à entrada do porto. Nacionalidade é um dos maiores centros industriais e os Estados Unidos de um centro internacional de tráfego aéreo e marítimo.

A nacionalidade dos membros foi fundada sobre a ponta sul da península de Manhattan em 1609 por Henry Hudson como um posto avançado de comércio de peles. A nova resolução passou pelo nome de Nova Amsterdã. Em 1626, o holandês Peter Minnwit comprou a península dos nativos pelo o preço de US $ 24 Dólares. Em 1664, a nacionalidade foi tomada por forças Inglês.

Apesar de toda a propaganda divulgada pelo Sabá
, mesmo no auge do que a influência da seita sobre a cidade, na verdade nunca foi completamente sob seu domínio - a cidade foi simplesmente demasiado grades para anular os bolsões de resistência que fora esconder-se indefinidamente em suas ruas e esgotos. Quase como uma homenagem a sua variada e colorida população mortal, assemelha uma colcha de esferas de influência, territórios, Elisios e zonas desmilitarizada. Além disso, os membros estão preocupados com o Reinado, pois recentemente o sabá conseguiu colocar um tzimice denominado como Mil Faces, que passou por principe durante o ultimo ano (2008 até junho de 2009) e fora desfeito a mascara que ocasionou a ultima Jyhad, e seu novo principe Caliban infersarre se colocou como novo Governante da cidade de New York.
Antes da recente, o sucesso da camarilha sobre a expulsão do saba em 1721 de ter excluído. Afirma o sabá que o domínio mais do que qualquer outra facção na cidade, e grande parte da população mortal caíram tão bem na sua esfera de influência. O Bronx, Quens e Staten Island foram mais ou menos seu quintal. O ex-arcebispo, uma sétima geração, Lasombra atende (atendia) pelo nome de Francisco, vindo da Polonia, representou o sabá com punhos de ferro em primeiro lugar e nunca aturou qualquer oposição aos seus planos para conquistar o resto da cidade, um “Sword of Cain”, também. Infelizmente, as suas estratégias foram facilmente constatadas pela camarilha que montou um cerco para derrubar o Francisco, começou cortando os fornecimentos do saba, infectou alguns humanos e literalmente fez o sabá passar fome sem dúvida ele sentia como se estivesse no meio de um sítio medieval.

Em 1728 o Lord Blaise Alfonso Jacob III
, se estabilizar na cidade, fez Manhattan prosperar por muitos séculos. Em 1758 Blaise subiu ao cargo de Renomado Príncipe e sua fiel Irma viera a ser a nova senescal.

Enquanto Lord Blaise Alfonso Jacob III se preocupava em expulsar os anarquistas de Nova Iorque um dos primogênitos da seita estava planejando derrubar o renomado príncipe do poder, mas foi em 1760 que a Smile Prigogine Malkavian derrubou Blaise do poder e se aliou ao Sabá.
A camarila mais uma vez estava se esvaindo de Nova Iorque, mas como Lord Blaise Alfonso Jacob III não era um vampiro qualquer resolveu cobrar seus favores dos Britânicos fazendo com que eles atacassem Nova Iorque. Os mortais da cidade de Nova Iorque tiveram um papel essencial ao longo da resistência americana ao controle britânico, obviamente que em 1770 os britânicos conseguiram arruinar os planos dos Sabá.

Logo que a Guerra da independência dos Estados Unidos Da America começara, em 1775, os rebeldes americanos Junto do auxilio dos anarquistas tomaram o controle da cidade de Nova Iorque. Mas em 1776, os britânicos recapturaram a cidade, que continuou sob domínio da camarila britânica até o final da guerra, em 1783.

Em julho de 1784 Lord Blaise Alfonso Jacob III retorna novamente com a camarilla com seus novos contatos consegue com que a cidade de Nova Iorque seja escolhida para ser a capital temporária do recém-formado Estados Unidos da America. Em janeiro de 1785, e até 1790, Nova Iorque foi a capital temporária Estados Unidos da America. Com a ajuda de Blaise, George Washington foi eleito como o primeiro Presidente do país em 1789. Então, Nova Iorque, com seus 49 mil habitantes, era a terceira maior cidade do país, superada apenas por Boston e da Filadélfia. Mas Nova Iorque cresceu rapidamente, tanto economicamente quanto populacional mente e consigo o numero de criaturas sobrenaturais foi fugindo do controle até que o Styler (Juscticar, Brujah) junto de sua arconde Ana Throsfors, chegaram a cidade fazendo um convite formal ao Lord Blaise Alfonso Jacob III . Em 1792 O Lord Blaise Alfonso Jacob III passa a ser um Justicar Ventrue,assim a sua senescal Marrisha (Ventrue) assume o controle da camaria e faz com que a bolsa de valores de Nova Iorque seja fundada na Wall Street. Por volta de 1800, Nova Iorque tinha cerca de 60 mil habitantes, e já era a maior cidade dos Estados Unidos. Em 1811, a municipalidade de Nova Iorque, buscando melhor planejar o crescimento da cidade, que até então crescera desordenamente, decidiu com a ajuda de George, atual primêgei, que toda via pública construída na cidade teria que correr em linhas paralelas, num sentido norte-sul (avenidas) ou leste-oeste (ruas).

Enquanto tudo isso se passava em Nova Iorque, o saba conseguiu se estabilizar em New Harven, passara ao Jonathan Aurelio (Arcebisbo, Nosferato Antitribu) ao novo cargo de arcebisbo, sendo ele um Nosferato antitribo foi uma tremenda vergonha ao clã dos nosferatos.

Nova Iorque: Introdução e Cronologia (2.0) NYC_1848
Nova Iorque em 1848.

Ao longo do seculo XIX
, milhares de imigrantes desembarcavam na cidade, anualmente. Até o final do século, por volta de 1890, a maioria era procedente da Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Suécia, Noruega ou Dinamarca e após 1890, Italia que acabou trazendo membros do clã da morte, Os Giovanis. Muitos imigrantes tinham muitos problemas para se ajustarem ao estilo de vida americano, vivendo em favelas super lotadas e tendo problemas para conseguir um trabalho. Assim como os cainitas tiveram vários problemas na sua vinda para Ca, a atual Príncipe da camarilla então apontou um novo senescal o Ângelus.
Mulberry Street, em Manhattan, em 1900.

Uma sociedade cainitas então resolveu criar uma política, a Tammany Hall Society, composta de diversos políticos do Partido Democrático, oferecia postos de trabalho, presentes e conselhos aos imigrantes. Ângelus como membro dessa sociedade conseguiu acumular muitas influencias. Essa sociedade pedia em troca, votos para membros da sociedade. Como conseqüência, esta organização política controlou a cidade por um longo período de tempo, até 1934 que foi quando Papa Kumpa auto proclamou Arcebispo do sabá de Newark.

Com a construção de inúmeras pontes conectando as cinco regiões da cidade, bem como a construção de um eficiente sistema de metrô, facilitou a locomoção de pessoas e veículos ao longo da cidade. Como conseqüência, muitos habitantes abandonaram Manhattan, movendo-se para outras regiões da cidade.
Em 1930, já com mais de sete milhões de habitantes, Nova Iorque foi atingida mais uma vez pelo saba e como conseqüência ouve a Grande Depressão ou crise de 29. O saba destruiu a imagem da grande cidade e suas rendas econômicas.

Após a re expulsão do saba, e para resolver os grandes problemas socioeconômicos, Blaisse reapareceu na cidade e deu dinheiro para serem construídas grandes estruturas, como pontes e prédios foram construídos. Houve também uma corrida, pela construção do prédio mais alto na cidade, que resultou na construção de grandes arranha-céus como a Chrysler Building e o Empire State Building. Em troca disso Blaisse apontou a atual princesa como sua Arconde, passando assim o direito de príncipe para Ângelus.

Devido o fim da Segunda Guerra Mundial, Nova Iorque foi afetada por inúmeros problemas. Poluição do ar e da água, congestionamentos em ruas, vias expressas, rodovias e no sistema de transporte público, falta de casas e apartamentos de baixos preços para pessoas de baixa renda mensal, alta taxa de criminalida devido os seguidores de set e devido aos ravnos, conflitos raciais devido aos brujahs do saba, e uma série de greves na década de 1960 e década de 1970.

Da década de 1970 até atualmente o sabá parece quieto, porem os anarquistas tem crescido em numero, causando vários transtornos para a camarilla, enquanto o príncipe Ângelus virava os olhos para os anarquistas, um sacerdote de bando da smile assassinou Uriel diablerizando o mesmo e se passando agora por Uriel Dolavan, um ancião tremere.

Em 1999 houve o grande conflito anarquista, chamado como “Rebelião Brujah”, Ângelus andava tão preocupado com o mesmo que não se deu conta que seu senescal era na realidade um hipócrita do sabá, então fora ai que mil faces se aproveitou e passou a ser o novo príncipe de Nova Iorque.

Em julho de 2009 um ancião então acorda, com o maior problema que a cidade já passou, um principado na mão de um tzimice. Rapidamente entre os seus contatos chamou a senescal de Chicago que viera a cidade manipulando MC Lowlife que fosse confrontar o dito Príncipe. Com sucesso, “Mil faces” cai e Caliban Infersarre assume o trono da grande maça.Sua estratégia, fora durante cinco dias, o que foi mais do que suficiente para que ele derrubasse Mil faces, e se torna-se príncipe da cidade, porem o barão anarquista não ira deixar algo impune, e viaja a Los Angeles para colocar as informações da livre anarquia.

Autoria totalmente de John, conhecido como Caliban Infersarre Smile
Sujeita a mudanças!
Ir para o topo Ir para baixo
http://trono-negro.vampire-legend.com/
 

Nova Iorque: Introdução e Cronologia (2.0)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Trono Negro :: Livro dos mortos. :: O guia do Jogador :: Ambientação-